anuncio

SIGA NOSSAS REDES

CONHEÇA AS NOVAS REGRAS DE TAGS NO YOUTUBE


Tags na descrição, pode ou não?
A resposta é "NÃO". 
Recentemente tivemos nosso canal excluído por conter Tags em local que é não é permitido. 
O fato dessa regra não ter sido anunciada pelo Youtube acabou gerando uma série de discussãoes entre a comunidade de criadores

Entenda as novas regras:

1 – NUNCA COLOQUE TAGS NA DESCRIÇÃO!

Selecione um número razoável de tags que reflita mais precisamente o conteúdo de seu vídeo. Adicione as tags somente na seção de tags de seus metadados. A adição de outras tags à descrição de seu vídeo podem ser consideradas spam e resultar na remoção de seu vídeo e até suspensão do seu canal.

Ao invés de colocar tags você pode fazer uma breve apresentação do seu vídeo. Por exemplo, se o seu vídeo fala de boneca LOL, você pode colocar na descrição: “Neste vídeo estou abrindo LOL Surprise […]” . Pronto, você utilizou as palavras relacionadas ao conteúdo do seu vídeo sem precisar colocar tags em lugar que é proibido.

2 – UTILIZE SOMENTE PALAVRAS RELACIONADAS AO SEU VÍDEO

Metadado se refere a toda e qualquer informação adicional fornecida juntamente com um vídeo. Inclui o título, a descrição, as tags, as anotações e a miniatura. Os metadados existem para que você possa adicionar informações adicionais sobre o contexto de seus vídeos. 
Pedimos que esses recursos não sejam usados para enganar ou brincar com nossos algoritmos de busca. 
Todos os metadados devem representar o conteúdo do vídeo. Entre outras coisas, os metadados adicionados como tentativa de enganar ou brincar com nossos algoritmos de busca levarão à remoção do vídeo e um alerta em sua conta.

Se você publicou algum vídeo e colocou alguma tag que não tem nada a ver com o conteúdo REMOVA IMEDIATAMENTE! 
Se por exemplo você adicionou nomes de outros canais famosos em suas tags ou qualquer palavra que não tenha nenhuma ligação com o seu vídeo, isso não é o permitido.

Recomendamos que se você possui vídeos com tags na descrição, remova o mais rápido possível.
Estamos alertando sobre essas novas políticas pois o próprio YouTube não anunciou ao público. Muitos youtubers não conhecem essas regras e podem acabar se prejudicando por isso. Como foi o nosso caso.

Compartilhe esse post e vamos informar o maior número de canais amigos possíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário